BOAS FESTAS

Aproximamo-nos da época natalícia e do final do ano de 2023.

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para vos desejarmos Festas Felizes, para todos vós, e que o ano de 2024 seja de contínua afirmação da nossa atividade.

Ao longo do corrente ano a AHETA procurou estar juntos nos seus associados, apoiando na resolução de questões e problemas e contribuindo para uma maior afirmação do setor.

Estivemos presentes em centenas de reuniões, quer de organismos onde estamos diretamente representados, como a RTA ou a ATA, quer noutros onde integramos Comissões de Acompanhamento, Conselhos Consultivos ou de outras formas.

Os nossos serviços administrativos estiveram sempre ao vosso dispor e os nossos parceiros, quer na área jurídica, quer económica emitiram centenas de pareceres, por vossa solicitação. Os elementos estatísticos da ocupação das unidades hoteleiras, produzidas pela AHETA, é um instrumento de referência para todos os players do turismo e para a comunicação social na análise dos resultados da atividade.

No próximo dia 19 de dezembro reuniremos com o SITESE com vista à atualização das tabelas salariais e proceder a alguns ajustes no nosso Contrato Coletivo de Trabalho.

Participámos em todos os grandes eventos nacionais do turismo, sendo que o principal foi por nós coorganizado, em parceria com a Confederação do Turismo Português, o Dia Mundial do Turismo que foi comemorado em Albufeira, o qual se revelou de grande dignidade para a associação, para o setor e para o Algarve.

Em todos os momentos estivemos na comunicação social, defendendo a imagem da hotelaria e do turismo algarvio. E convém recordar como foi duro, no aspeto dos ataques à imagem do turismo do algarve, especialmente no início da época alta, onde, em toda a imprensa, apenas se falava na crise do turismo algarvio.

Organizámos, nas nossas instalações, ao longo do ano, mais de uma dúzia de eventos, muitos deles seminários técnicos, para ajudar as empresas a enfrentar situações especiais na atividade.

Nas nossas instalações procedemos a importantes trabalhos de manutenção, tendo sido resolvidos problemas, especialmente de infiltrações, que há muito existiam.

Assinámos um conjunto de parcerias com empresas e com a Universidade do Algarve, as quais proporcionam condições especiais aos nossos associados.

Em áreas como a segurança, a seca, a promoção, etc, estivemos sempre na primeira linha de defesa e melhoria da nossa atividade, tendo-se verificado com agrado o aumento do número de associados da AHETA.

Continuamos a ocupar o cargo de Presidente da Assembleia Geral da Região de Turismo do Algarve, após o recente ato eleitoral.

O nosso objetivo será continuar nesta linha de ação, para o ano de 2024, procurando dar o nosso contributo para a afirmação do Algarve como principal destino turístico nacional, e proporcionando melhores condições aos nossos associados, para que possam fazer mais e melhores negócios.

Terminamos desejando Festas Felizes a todos os profissionais do turismo e que o ano de 2024 seja um grande ano de negócios

A Direção da AHETA

Please Login to Comment.